Especificações dos componentes de uma empilhadeira

Vamos falar sobre os principais componentes de uma empilhadeira, são eles:

Carcaça ou Chassi
É a estrutura metálica, serve de contra peso para a carga e também para proteger outros componentes da empilhadeira.

Contrapeso
Carga que se localiza na parte traseira da empilhadeira, serve para equilibrar a mesma,  o contrapeso faz parte da própria carcaça.

Garfos
São os dispositivos usados para carregar e empilhar os materiais, podem ser deslocados no sentido horizontal manualmente, e no sentido vertical pelos controles de empilhadeiras.

Torre de elevação ou coluna
É o dispositivo vertical, pode ser inclinado para frente e para trás, tem alta durabilidade é adaptavel em qualquer modelo de empilhadeira.

Alavanca de freio de estacionamento
Usada para estacionar a empilhadeira também pode ser usada pode ser usada para substituir o freio no caso de uma falha do mesmo.

Filtro de ar
Efetua a filtragem do ar utilizado pelo motor, dentro do filtro o ar é lançado no óleo saindo puro para o carburador, um motor nunca pode trabalhar sem o filtro de ar.

Caixa de câmbio
Conjunto de engrenagem que serve para mudar as velocidades e o movimento das empilhadeiras de acordo com a posição da alavanca do cambio.

Alavanca do câmbio ( Frente e ré)
Serve para mudança de velocidade e o sentido da direção da empilhadeira, as direções em que a alavanca deve ser mudada sempre constam em placas fixadas na empilhadeira, nunca engate a ré com a empilhadeira em movimento.

Alavancas de comando da coluna ou torre
Serve para as operações de elevação e inclinação da coluna. São controladas por alavancas de até 4 posições, ficam do lado direto do operador.

Sistema elétrico
O sistema é formado pelo gerador, bateria, velas, platinado e alguns instrumentos do painel.

Sistema Hidráulico
É o sistema movimentado pela pressão do óleo, proporciona movimento ao cilindro de elevação e aos cilindros de inclinação.

Comentários